Principal centro de diagnóstico por imagem do Rio está fechado
Depois de muitas negociações, os funcionários aceitaram atender quem já estava na fila desde cedo
Rio - A principal unidade pública de diagnóstico por imagem do Rio está fechada. Todos os médicos da instituição pediram demissão por atraso no pagamento dos salários. A Secretaria Estadual de Saúde informa que o problema decorre da crise financeira do estado e diz que está negociando com a Secretaria de Fazenda um acontratação emergencial de profissionais. Hoje, a unidade funciona apenas para a entrega de resultados de exames.
A interrupção do atendimento começou ontem e deixou os pacientes indignados. No final da manhã, depois de muitas negociações, os funcionários aceitaram atender quem já estava na fila desde cedo. O restante foi reagendado.
Publicidade
“Fiz a marcação há três meses, e finalmente hoje eu vim. Eu achei que eu ia conseguir fazer a mamografia”, lamentou paciente Maria Angela Cunha, em entrevista ao RJ TV. Ela contou que esperava desde setembro pelo exame.
O Centro de Diagnóstico, fica na avenida Presidente Vargas e oferece oito tipos diferentes de exames com equipamentos de última geraçao: mamografia, tomografia, ressonância magnética, Doppler vascular, ultrassonografia, ecocardiografia e radiografia.