Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um mal-entendido pode ter levado um jovem autista para a cadeia em Belford Roxo. No sábado, Gabriel Igor Rodrigues Guedes, de 20 anos, saiu de casa para comprar um remédio, se viu em meio à cena de um crime no Beco da Cedae, próximo ao Centro, e acabou preso, confundido com os ladrões.
Segundo o advogado Rodrigo Moura, que defende o rapaz, ao deixar a farmácia ele viu três suspeitos fugindo de uma perseguição de policiais do 39º BPM (Belford Roxo) e acabou correndo junto. “E por isso foi preso em flagrante”, conta. “A polícia foi avisada sobre o envolvimento de quatro criminosos e, como um correu para o lado contrário, deduziram que o Gabriel era o quarto bandido.” Gabriel e outros três foram conduzidos para a 54ª DP (Belford Roxo) após o roubo de um carro Gol. “Ele estava no local errado, na hora errada”, disse o advogado.
Gabriel é autista e após a prisão foi para o Complexo de GericinóReprodução Internet

Gabriel, que mora com o pai no Morro da Palmeira, em Sublime, Belford Roxo, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde está preso. Mas a família espera que o jovem seja solto até amanhã.

Publicidade
No dia do crime, ele foi reconhecido pelas vítimas mas, três dias após sua prisão, duas delas foram até a 54ª DP para dizer que confundiram Gabriel Guedes durante o reconhecimento. Elas alegaram nervosismo. Nesta terça-feira, a mãe do jovem disse que o juiz já assinou seu alvará de soltura.
Reportagem de Guilherme Santos e da estagiária Marcelle Abreu