Por clarissa.sardenberg
Rio - Apontado pela polícia como um dos principais bandidos da facção Terceiro Comando Puro (TCP), André Wilson Moura, o André Cavalo ou Chove Bala, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira por policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). O criminoso foi localizado em uma casa na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos, onde pretendia passar o Réveillon.Contra ele foram cumpridos três mandados de prisão, dois por homicídios e um por tráfico de drogas.
O criminoso estava na cidade com a mulher e os dois filhos, de 2 e 13 anos de idade. O imóvel onde a família estava fica a três quarteirões da orla. Segundo o delegado Antenor Lopes, titular da Dcod, o bandido é braço direito do traficante Wallace de Brito Trindade, o Lacosta, chefe do pó no Morro da Serrinha, em Madureira.
Traficante André Cavalo foi preso em casa na Praia dos Anjos%2C em Arraial do Cabo WhatsApp O DIA

“Ele participava de confrontos com bandidos do Comando Vermelho (CV) e é o gerente geral da comunidade (Serrinha). É um criminoso de alta periculosidade”, comentou o delegado.

O criminoso é chamado de Chove Bala, segundo os agentes, por ter atuado em diversos confrontos, sendo sempre responsável por ‘puxar o bonde’ do TCP para atacar bandidos do CV. E ganhou o apelido de Cavalo por causa do seu rosto. O criminoso ficou preso entre 2000 e 2004.

Antes de ser aliar a Lacosta, André Cavalo era um dos homens de confiança de Jorge Porfírio de Sousa, o Dinho, chefe do tráfico de drogas na Serrinha que foi morto após ‘golpe de estado’. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia R$ 1 mil por informações que levassem à prisão de Chove Bala, que também atuava na comunidade São José da Pedra, também em Madureira.

Publicidade
De acordo com as investigações da polícia, o criminoso também agia em roubos. “Pode demorar o tempo que for, mas a Polícia Civil do Rio encontra o criminoso em qualquer lugar”, afirmou o delegado Antenor Lopes, que vai continuar investigando casos envolvendo a quadrilha da Serrinha.