Por tiago.frederico

Rio - Embora o trânsito tenha se mantido bom nas principais vias expressas que fazem ligação com a cidade do Rio, como a Via Dutra, a Rodovia Washington Luiz e a Linha Vermelha, por exemplo, durante a manhã, motoristas enfrentaram e continuam enfrentando transtornos, na tarde desta terça-feira, por conta do bloqueio total da Avenida Brasil, na altura de Ramos, na Zona Norte da cidade, para obras da Transcarioca.

Com bloqueio total da Avenida Brasil para obra da Trascarioca%2C na altura do bairro de Ramos%2C motoristas enfrentaram congestionamento na via%2C nesta terça-feiraCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Vindo da Zona Oeste e da Baixada Fluminense para o Centro, o motorista encontra retenções na Avenida Brasil a partir da altura da Rua Nair, em Olaria, em função de uma colisão envolvendo três carros, na pista central, próximo à passarela 14, na Penha.

Após passar pelo local do acidente, ainda na altura do bairro da Penha, o trânsito melhora, mas volta a piorar na altura da Rua Teixeira de Castro, onde ocorre a interdição total na Avenida Brasil. Neste ponto, motoristas são obrigados a desviar por ruas internas dos bairros da Penha e de Ramos.

INFOGRÁFICO: Veja o que muda com a interdição da Avenida Brasil

Saindo do Centro para a Zona Oeste e a Baixada, o panorama é parecido. Motoristas encontram retenção a partir de Manguinhos, onde é feito o bloqueio total da via. Neste ponto, motoristas desviam pela Avenida Brigadeiro Trompovski.

Nas demais vias, como a Ponte Rio-Niterói, as linhas Vermelha e Amarela e nas rodovias Presidente Dutra e Washington Luiz, o trânsito segue bom na tarde desta terça-feira. Divulgada como opção, em função da interdição da Avenida Brasil, a Linha Vermelha continua sendo uma boa escolha.

LEIA MAIS:

Principais vias expressas do Rio registram trânsito bom nesta terça
Motorista encara Avenida Brasil em dia útil e com volta de feriado
Acidente com três carros deixa feridos na Avenida Brasil

Além disso, motoristas podem optar por rotas alternativas, como a Avenida Pastor Martin Luther King Jr, que liga a Pavuna a Del Castilho, onde há a opção de voltar à Avenida Brasil, utilizando a Linha Amarela, por exemplo. Motorista também pode, neste ponto, seguir pela Avenida Dom Hélder Câmara e acessar o Centro pela Radial Oeste e São Cristóvão.

Você pode gostar