Por felipe.martins

Rio - Em um jogo de RPG, ‘Lobisomem: O Apocalipse’ existe uma Tríade formada por: Wyld, Weaver e Wyrm. O jogo trata do mito ‘Garou’, guerreiros lupinos que possuem a capacidade de mudar de forma, alguns são cem por cento humanos, os genes do lobisomem não se manifestam, outros cem por cento lobos, eles lutam para proteger a terra da destruição.

Wyld é a primeira força da Tríade, a força criativa e mutante em ação, ao mesmo tempo, é a força da mudança que gera a vida. Contudo, a vida criada por Wyld é confusa porque está sempre em metamorfose. Weaver é a segunda força, sua função é construir as ordens da criação da Wyld, dando duração a sua existência, mantendo o equilíbrio entre criação e destruição. Muitos ‘Garou’ acreditam que a Weaver é a principal responsável pelo desequilíbrio da Tríade.

Wyrm é a terceira força da Tríade, é a responsável por destruir tudo o que for desnecessário criado pela Weaver e pela Wyld. É a inimiga dos ‘Garou’, que acreditam que ela desencadeará o fim da humanidade. É vista como tudo o que os ‘Garou’ mais detestam, é a responsável pela corrupção, a violência e a decadência do mundo. A origem da corrupção que desencadeou a batalha é que Weaver quis dar um padrão a Wyld, a primeira força, e Wyrm cumpriu seu papel destruindo os excessos impostos pela Weaver, mas acabou em suas teias.

Os anos se passaram e a Weaver tomou os humanos como seus filhos. Wyrm fortalecida com seus novos aliados espalhou a corrupção pelo mundo. Apesar de Weaver ter aprisionado Wyrm, sem querer, tornou-se sua maior aliada em espalhar a corrupção e a miséria pela humanidade. O crescimento do poder de Weaver e, consequentemente, de Wyrm, obrigou os “Garou’ a procurar mais contato com a humanidade, ‘mergulhando’ assim na cultura humana”. Durante esse período surgiram várias tribos de afinidades e uma delas quis expulsar Wyrm de seu covil.

Um dia fizeram aliança e conseguiram entrar no reino de Wyrm e ficaram por ali, fracos no começo, permaneceram escondidos, reproduziram-se e converteram-se nos malignos ‘Dançarinos da Espiral Negra’ e tornarem-se a maior tribo de lobisomens. Hoje, são considerados a maior ameaça aos ‘Garou’ legítimos.

Ricardo Mezavila é escritor

Você pode gostar