Por thiago.antunes
Rio - Ana Carolina Matos de Barros, de 6 anos, portadora de necessidades especiais, foi encontrada morta ontem presa dentro do carro de uma vizinha na Rua A, lote 10, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A causa da morte pode ter sido por sufocamento causado pelo calor. A temperatura dentro do veículo teria passado dos 50 graus. 
A criança foi encontrada por vizinhos e policiais do Regimento de Cavalaria Cel Enyr Cony dos Santos (RCECS), que foram acionados pelos moradores. As buscas duraram quase duas horas. Ana Carolina chegou a ser levada para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, onde já chegou morta.

O pai, que não teve a identidade revelada, já prestou depoimento. A mãe da criança está internada em estado de choque. Segundo a polícia, o homem disse que estava no supermercado e ao chegar em casa viu um aglomerado de pessoas procurando pela filha dele. Ainda de acordo com a polícia, a mãe e a avó estavam em casa na hora do fato.

Publicidade
O caso, noticiado pelo SBT Rio, está na 35ª DP (Campo Grande) e está sendo investigado se houve abandono de incapaz e de homicídio culposo (quando não há intenção).