De acordo com o 31º BPM (Recreio), o homem, identificado como Carl Philippe Werner, 29 anos, de naturalidade alemã, desobedeceu a ordem de parar e furou uma blitz da Polícia Militar, próximo do número 13.600 da via, fugindo em alta velocidade. Houve perseguição e o condutor perdeu o controle do veículo, um Fox branco, invadindo a calçada e atingindo seis pessoas que esperavam ônibus em um ponto.
Carl, o motorista, não sofreu ferimentos graves. Diante das provas e dos testemunhos, o delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca) o prendeu em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa e por dirigir embriagado ou sob o efeito de drogas. O preso será encaminhado para audiência de custódia onde ficará à disposição da Justiça.
A vítima fatal foi identificada como Marcos Antonio Ferreira Barros, de 35 anos. Os feridos, Karoline Alves Brito de Morais, de 24 anos, Mara Moreira de Oliveira Brito, 25 anos, Renan Lopes Mieiro Ramos, 22 anos, Rene Couto dos Passos, 44 anos, e Samuel Santos Bonfim, de 24 anos, foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. O estado de saúde deles é desconhecido. Samuel faz aniversário nesta quarta-feira.