Por gabriela.mattos

Rio - Um policial militar, de 37 anos, foi morto a tiros na comunidade Santa Amélia, em Engenheiro Pedreira, em Japeri, na noite deste domingo. De acordo com a corporação, o soldado Eli Barbosa Santos foi buscar sua mulher, que visitava parentes na favela, quando foi reconhecido como PM. A vítima foi atacada por homens armados e morreu no local.

Segundo informações do 24º BPM (Queimados), o policial era lotado no 20º BPM (Mesquita). Ele foi o 37º PM assassinado no estado em menos de três meses de 2017. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, o crime aconteceu na Estrada da Saudade, em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri. A perícia foi feita no local e as investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime.

Ainda neste fim de semana, outro policial foi morto. O corpo do sargento Luiz Carlos Sampaio Silva Mendes foi encontrado com marcas de tiros entre as ruas Ana Leonidia e Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio.

Segundo testemunhas, ele teria reagido a uma tentativa de assalto. No entanto, a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) ainda está investigando o caso.

Você pode gostar