Rio - O corpo do PM Renato César Jorge Cardoso, de 47 anos, será enterrado no Cemitério Jardim Sulacap, às 13h30 desta sexta-feira. O segundo sargento foi morto durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta, em frente à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, Zona Norte do Rio.
De acordo com a polícia, o policial foi abordado por pelo menos quatro homens armados em motos, que depois perceberam que ele era PM. Houve um troca de tiros no local e a vítima foi baleada.
Segundo a polícia, os bandidos conseguiram fugir em direção à Tijuca e tentaram assaltar outras pessoas no caminho. O servidor era adido no tribunal desde 2004. Atualmente, ele se encontrava lotado no gabinete do desembargador Theócrito Borges dos Santos Filho, exercendo atividades de segurança.
Um morador, que preferiu não ser identificado, contou que um dos assaltantes não conseguiu fugir com a moto do policial.
"Todo dia é a mesma coisa. Os assaltos aqui sempre acontecem no mesmo horário: entre 6h e 8h e depois entre 18h e 20h. São horários de pico. Eles vêm de moto e ninguém consegue pegá-los", completou.
Na tarde desta quarta-feira, outro PM foi assassinado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo relatos de testemunhas, o sargento Roberto Soares Santana Junior, lotado no 6º BPM (Tijuca) teria sido baleado em sua casa. A vítima estava de folga. Ele será enterrado também nesta sexta-feira, às 11h30.