Por adriano.araujo

Rio - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria municipal de Saúde, confirmou, na manhã desta segunda-feira, que existe um caso suspeito de febre amarela na cidade. Ela está internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e exames já foram realizados, sendo aguardados os resultados. 

De acordo com a prefeitura, a paciente é uma moradora do bairro Campos Elíseos. Os sintomas da mulher correspondem também a outras doenças como Leptospirose, por exemplo. Os exames feitos foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Noel Nutels. O prazo para o resultado são de sete dias. 

O secretário municipal de Saúde de Caxias, Dr. José Carlos de Oliveira, esteve no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes conversando com os médicos e na casa da paciente. Ela não teria deixado a cidade recentemente. Foi determinada também a intensificação da vacinação contra a doença na região e das ações de combate ao mosquito aedes aegypti.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde disse que não poderia se pronunciar sem a identificação da paciente. Um boletim epidemiológico sobre casos de febre amarela está previsto para sair no fim da tarde desta segunda-feira.

Febre amarela: mulher é internada com suspeita em CaxiasDivulgação/ Mariana Ramos



Você pode gostar