Por thiago.antunes

Rio - O médico Marcos Harter, 38 anos, foi expulso da casa do 'Big Brother Brasil 17', na noite desta segunda-feira, após a produção do programa concluir que ele agrediu a estudante Emilly Araújo, 20 anos, neste domingo, em decorrência de investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Na ocasião, Marcos segurou Emilly pelos braços e gritou com a sister enquanto apontava o dedo em sua face. Em outro momento, internautas relataram que o brother bateu a cabeça da gêmea no chão enquanto ficava em cima dela.

Na abertura do reality, o apresentador Tiago Leifert anunciou a medida. "O Big Brother é um programa que reflete a vida real e, como tal, os fatos da vida. Continuando o episódio de ontem, a Polícia Civil esteve na casa e colheu depoimentos de Marcos e Emilly. Eles foram ouvidos separadamente no confessionário e Emilly teve todo o apoio da produção no caso. A polícia concluiu que há indícios de agressão. Sendo assim, Marcos está eliminado do programa. Vamos anunciar que as meninas serão as finalistas. A nossa casa está inserida no contexto da vida, no contexto da lei. Peço a vocês compreensão e paciência", disse.

Marcos foi expulso do 'Big Brother 17'Reprodução TV

Mudando para a casa, Leifert anunciou que Marcos havia sido expulso para Emilly, Ieda e Vivian. "Quando há esse tipo de caso, as vítimas devem procurar a polícia. Vimos o que aconteceu e decidimos, concluímos que você (Emilly) não precisava falar nada. Acho que o Marcos perdeu a capacidade de competir. Ele não estava mais conseguindo viver o jogo. Achamos por bem fazer isso".

Inicialmente, a estudante recebeu a notícia com tristeza. "Quero dizer para o meu pai que estou bem", disse, entre soluços. "A culpa não é sua", disse Leifert. Após o apresentador cortar para a sala da casa, a gêmea chorou no colo de Ieda e Vivian. "Eu não acredito que isso aconteceu, ele não me fez nada", disse Emilly. As duas meninas foram taxativas. "O fato dele apontar o dedo na cara das pessoas caracteriza uma espécie de agressão", disse Vivian. "Eu lamento o que aconteceu, mas agora é hora de você seguir em frente", afirmou Ieda.

Briga entre Emilly e Marcos no 'BBB'Reprodução

Ao fim do primeiro bloco, Tiago Leifert se dirigiu aos telespectadores e pediu que o público "pensasse sobre e discutisse o episódio". No fim do programa, o apresentador informou às mulheres que "seria uma honra entregar o prêmio para uma das três".

Pela Internet, a expulsão de Marcos foi muito comemorada e gerou memes. As hashtags #OMarcosFoiExpulso, #Vivian e #MachistasNãoPassarão ficaram entre os trending topics do Twitter.

Mais cedo, o Jornal Nacional informou que Emily foi interrogada com perguntas baseadas na Lei Maria da Penha e que a sister negou qualquer agressão sofrida por Marcos. O noticiário também ressaltou que o brother foi repreendido pela produção do 'BBB 17'.

Família de médico divulgou nota de apoio

A família de Marcos Harter divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira, afirmando que a agressividade do participante do Big Brother Brasil  é "consequência do estresse causado pelo confinamento". 

"Dr. Marcos, como é conhecido, sempre foi um ser humano dócil, amável e querido por todos, tanto por seus familiares como amigos e pessoas que lida diariamente. Esse relacionamento com a Emilly, não é o tipo de relação amorosa que ele costuma ter, e acreditamos que o que vem acontecendo dentro da casa entre os dois, é responsabilidade de ambos e não apenas do Marcos", completa a declaração assinada por Caroline Harter, Enilda Harter, João Carlos Harter, Juliano Morandini Oliveira e Caroline Barros.

Pai de Emily pede proteção contra Marcos

Em sua conta no Twitter, Mayla, irmã gêmea de Emilly, que foi eliminada no início da competição, revelou que seu pai havia entrado em contato com a produção do programa para garantir a segurança da filha durante a última semana de BBB 17.

"Quero deixar claro para todos: meu pai está em contato com a produção. Chegou no limite. Estamos devastados com tudo que vimos", escreveu Mayla.

Segundo Mayla%2C irmã gêmea de Emilly que foi eliminada no início do programa%2C o pai da sister está em contato com a produçãoReprodução Instragram

O episódio chamou a atenção da delegada titular da Deam, Márcia Noeli. “Quando soube do caso, procurei assistir aos vídeos. Pelas imagens, há, sim, ameaça. Não de morte, mas, no mínimo, uma tentativa de constranger. Recomendo que ela faça o registro na delegacia assim que deixar o reality show”, disse Márcia.

De acordo com a delegada, como, a princípio, não houve lesão corporal, a polícia não poderia intimar Marcos sem que Emilly registrasse o caso. “Estaria no campo da ação penal pública condicionada à representação da vítima. Ao menos aparentemente, não houve lesão corporal, mas não é algo que eu possa afirmar. A participante precisaria passar pelo exame de corpo de delito”, explica. Em uma das cenas, Emilly pede que Marcos solte seu braço: “Está doendo”.

A discussão do casal virou o assunto mais comentado, ontem, na Internet. No Twitter, a hashtag #ExpulsaMarcos, que pede a expulsão do participante do programa, foi a mais usada. 

Você pode gostar