Por karilayn.areias
Pedro Dom participou de roubo a um condomínio em São ConradoDivulgação

Rio - O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira, um cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a captura de Pedro Ernesto Conceição Muniz, o Pedro Dom. Ele foi reconhecido como um dos três criminosos que roubaram um apartamento em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no dia 4 deste mês. Segundo a 11ª DP (Rocinha), ele também integra uma quadrilha de roubo de cargas que atua na área do Chapadão, Zona Norte do Rio.

Três dias antes do assalto, um dos ladrões já tinha ido até o prédio. Ele se apresentou com um nome falso ao porteiro, dizendo que iria retirar o entulho da obra e precisava subir pra saber o número de caçambas necessárias para fazer o trabalho. O porteiro deixou o criminoso entrar, mesmo sem ter o nome na lista, e ele passou o dia fazendo uma "avaliação" do apartamento.

No dia do crime, eles aparecem nas imagens das câmeras de segurança do prédio, fingindo serem funcionários de uma obra. Eles estavam armados, renderam a mulher que trabalhava no apartamento e roubaram joias e dinheiro.

Depois do crime, os homens conseguiram fugir. Nas imagens das câmeras de segurança dá pra ver a hora que eles saem correndo do prédio em direção à rua. Outras imagens mostram que um carro dava cobertura e esperava por eles em frente ao prédio.

Após investigações, a polícia entrou com o pedido de prisão temporária de Pedro Dom na Justiça. O pedido foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Pedro está sendo procurado pelo crime de roubo majorado (Art. 157, § 2º - CP).

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do foragido e de seus comparsas, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo do DD. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.

Todas as informações serão encaminhadas para 11ª DP (Rocinha), que está encarregada com caso.

Você pode gostar