Por karilayn.areias

Rio - Mais um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado, na tarde desta segunda-feira, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o militar foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Os PMs do Bope faziam patrulhamento na localidade conhecida como Chuveirinho quando avistaram bandidos, que fizeram vários disparos contra os PMs e atingiram o cabo Matheus Bastos de Assis, 33 anos, no rosto e no braço.

Um menino, não identificado, também acabou baleado na barriga. Ele foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O estado de saúde de Matheus, terceiro policial ferido hoje, é grave. Mais cedo, outro policial foi atingido nas pernas. De acordo com a PM, ele foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso. Seu estado de saúde é estável. Outro militar foi atingido de raspão no braço e está fora de perigo.

O Bope faz operações na Nova Brasília, desde a última sexta-feira, para a instalação de uma cabine blindada, que abrigará a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Em quatro dias, moradores relatam tiroteios constantes e três pessoas morreram.



Você pode gostar