Por luana.benedito

Rio - O número de mortes por intervenção policial teve o aumento de  96,7%, em relação a março de 2016. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), nesta sexta-feira.

De acordo com o ISP, outros crimes também tiveram aumento. O registro de roubo de veículos teve aumento de 47,5% em relação a março do ano passado e a letalidade violenta subiu 23,8%. Já o número de policiais civis e militares mortos em serviço teve redução de três vítimas em relação ao mesmo período em 2016. 

Ainda segundo o ISP, os indicadores de produtividade policial tiveram redução. O número de armas apreendidas caiu 10,2% em relação a março de 2016. O número de prisões (Guia de recolhimento de preso) reduziu 5,6%.

As prisões em flagrante ou em cumprimento de mandado teve redução de 9,2%. Já as apreensões de adolescentes teve redução de 18, 6%. E apreensões de adolescentes (Apreensão de adolescente por prática de ato infracional e cumprimento de busca) também teve redução de 18,6%. 

Em nota, o ISP informou que "devido à paralisação de algumas atividades da Polícia Civil, iniciada em janeiro de 2017, houve uma atípica subnotificação de determinados delitos. Por isso, não é possível fazer comparações temporais de alguns delitos com base nos dados de janeiro, fevereiro e março.

Você pode gostar