Por karilayn.areias

Rio - O número de roubo de veículos no Estado do Rio teve aumento de 40,3% em relação a fevereiro de 2016. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), nesta terça-feira.

De acordo com ISP, outros crimes também tiveram aumento. O registro de homicídio doloso cresceu 24,3% em relação a fevereiro do ano passado; Letalidade Violenta aumentou  28,1%; Homicídio decorrente de oposição à intervenção policial teve 35 vítimas a mais; Policiais civis e militares mortos em serviço teve uma vítima a mais; Todos os dados são comparados ao mês de fevereiro de 2016. 

Ainda segundo o ISP, os indicadores de produtividade policial tiveram redução. O número de armas apreendidas caiu 25,9% em relação a fevereiro de 2016; O número de prisões (Guia de recolhimento de preso) reduziu 23,7%; Prisões em flagrante ou em cumprimento de mandado teve redução de 33,2%; apreensões de adolescentes (Guia de apreensão de adolescente infrator) teve redução de 31,6%; E apreensões de adolescentes (Apreensão de adolescente por prática de ato infracional e cumprimento de busca) teve redução de 51,2%.  

Em nota, o ISP informou que "devido à paralisação de algumas atividades da Polícia Civil, iniciada em janeiro de 2017, houve uma atípica subnotificação de determinados delitos. Por isso, não é possível fazer comparações temporais de alguns delitos com base nos dados de janeiro e fevereiro."




Você pode gostar