Rio

Procon descarta 10kg de alimentos impróprios para consumo em Laranjeiras

Três padarias e um restaurante foram autuados pelo órgão

Procon autuou três padarias e um restaurante em Laranjeiras, Zona Sul do Rio Divulgação

Rio - O Procon Estadual realizou, nesta terça-feira, uma etapa da Operação Pão na Chapa, que vistoria padarias da cidade. Três padarias foram vistoriadas e autuadas no bairro de Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Uma filial de um restaurante também foi vistoriada e autuada a pedido do Ministério Público Estadual. Cerca de dez quilos de alimentos impróprios para consumo foram descartados pelos fiscais.

Na padaria Rainha das Laranjeiras, na rua General Glicério, foram encontrados quase oito quilos de alimentos sem data de validade, entre queijos, massas, mousse de limão, brigadeiro, massa de empada, salsicha e doce de leite. O estabelecimento não tinha o cartaz do Disque 180, nem certificados de potabilidade da água e de dedetização. Procurada, a gerência do estabelecimento não foi encontrada para comentar até o fechamento desta reportagem. 

Outra padaria, a Pão & Companhia, na Rua das Laranjeiras, estava armazenando mais de dois quilos de produtos sem data de validade, entre queijos, embutidos, palmito, bacon e tomates secos. O estabelecimento também não tinha certificado de potabilidade da água. A gerente da loja negou que o estabelecimento tivesse sido autuado e disse que foram apenas notificados, com prazo de 24hrs para regularizar a situação. 

Na Mercearia Flora, na rua General Glicério, foi encontrado um quilo e meio de presunto de parma sem data de validade. O local também estava expondo produtos sem preço e não tinha cartaz do Disque 180. A gerência também negou que o estabelecimento tenha sido autuado e disse que foram apenas notificados. Eles admitiram não ter o cartaz obrigatório e disseram que os produtos sem preço haviam acabado de ser entregues no estabelecimento.

O restaurante vistoriado foi uma filial do China in Box, na rua Ipiranga. No local, foram encontrados 300g de requeijão vencido, e não havia o cartaz do Disque 180. A gerência do restaurante também não foi encontrada para comentar até o fechamento da reportagem.


Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie