Por gabriela.mattos
Portal procura envolvidos na morte do PM Carlos Alberto PittaDivulgação

Rio - O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, nesta quarta-feira, para pedir informações sobre os suspeitos de matar o policial Carlos Alberto Pitta. O órgão oferece ainda uma recompensa de R$ 5 mil. O subtenente foi baleado durante uma tentativa de assalto, na Rua Antonio Raposo, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, no último sábado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas morreu na madrugada desta terça. 

Na ocasião, Carlos Pitta foi atingido por quatro tiros, sendo um na cabeça, dois no peito e um na coxa. O PM ainda atirou contra os bandidos, que fugiram em um carro verde, que foi encontrado próximo à Favela da Palmeirinha, com marcas de sangue.

Nesta segunda-feira, policiais 27º BPM (Santa Cruz) foram até o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, verificar a informação de que havia uma vítima com perfurações de bala. Ela disse que foi ferida pelo do Mercadão de Madureira, no último dia 4, onde ocorreu um tiroteio.

No entanto, os PMs constataram o menor de idade tem quatro anotações criminais e um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e da Juventude da Capital. Depois, o adolescente confessou que participou da morte do policial.

Carlos Pitta foi o 66º PM morto somente em 2017. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos outros envolvidos na morte do policial pode denunciar pelo: WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo Facebook/(inbox): www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia 2253-1177 ou pelo aplicativo do DD. O anonimato é garantido.

Todas as informações recebidas estarão sendo encaminhadas para Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que está encarregada do inquérito criminal.

Você pode gostar