Por gabriela.mattos

Rio - Um policial militar e um morador foram baleados durante confrontos, na manhã desta terça-feira, na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, PMs foram checar denúncias sobre tráfico de drogas em alguns pontos da favela e trocaram tiros duas vezes com bandidos.

Moradores relataram intenso tiroteio na Vila Cruzeiro nesta terça-feiraDivulgação

O militar foi atingido em uma troca de tiros na Rua Paul Miller. Na ocasião, um homem, que seria suspeito, também ficou ferido. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Depois, o PM, que não teve o nome revelado, foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e passa bem.

Na ação, os policiais apreenderam um carregador de pistola, um radiotransmissor e uma granada. Já no segundo confronto, um morador foi atingido por uma bala perdida. A vítima também foi socorrida e levada para o Hospital Getúlio Vargas. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

Por causa dos tiroteios, 1.276 alunos ficaram sem aulas nesta terça-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, três colégios, uma creche e um Espaço de Desenvolvimento Infantil não abriram nesta manhã na comunidade. 

Você pode gostar