Por thiago.antunes

Rio - Dois ônibus foram incendiados, na tarde desta terça-feira, em dois pontos diferentes de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para a Avenida Antares e para a Estrada Urucânia, próximo à estação Tancredo Neves da SuperVia, e já contiveram as chamas. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, os coletivos foram incendiados após uma operação na Comunidade do Rola, por ordem de um suspeito de chefiar o tráfico local, conhecido como "Tyrso". Ele estaria armado com um fuzil, acompanhado de outros suspeitos. Ao se verem cercados pelos agentes, teriam dado a ordem para queimar os ônibus e pneus. Eles conseguiram fugir.

Um homem, ainda não identificado, foi baleado no confronto. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Pedro II. Não há informações sobre seu estado de saúde. Na operação, os agentes do 27º BPM (Santa Cruz) apreenderam quatro fuzis, uma pistola, duas granadas, um radiotransmissor e entorpecentes. Quatro suspeitos foram presos.

PM apreendeu armas na Favela do RolaDivulgação

Em nota, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro repudiou os ataques a dois ônibus que circulavam nas linhas 840 (São Fernando x Campo Grande) e 756 (Santa Cruz x Coelho Neto), na tarde desta terça-feira, em Santa Cruz. A federação também ressaltou que o número de veículos atingidos por incêndios criminosos chega a 55 somente em 2017.

Você pode gostar