Por gabriela.mattos
Marcelo Crivella visitou Hospital Gafrée e Guinle nesta sexta-feiraRafael Nascimento / Agência O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella garantiu o pagamento dos servidores municipais. Ele fez o anúncio durante uma visita ao Hospital Gafrée e Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. "Conseguimos uma renegociação com o BNDES, um empréstimo com a Caixa Econômica. Esse ano não terá atraso no pagamento da prefeitura", reforçou.

No encontro, Crivella lembrou que o hospital tinha uma fila de espera de quase duas mil pessoas, mas destacou que agora "a demanda zerou". "Dependendo da gravidade do caso, a pessoa pode chegar aqui [no Gafrée e Guinle] e ser operada no mesmo dia", completou.

Nesta sexta-feira, a prefeitura inaugurou ainda um projeto social no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, nos moldes do antigo UPP Social. A medida foi criada após uma reunião de Crivella com representantes da comunidade. "A diferença é que encontramos as pessoas e verificamos os programas que elas precisavam", disse.

Ele enfatizou que a prefeitura levará cidadania para a favela. "A violência precisa ser reduzida. Estamos implantando programas sociais, educacionais, esportivos e de lazer. Queremos diminuir a criminalidade", contou.

Questionado sobre as denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB), Crivella acredita que ele não renunciará ao cargo. "Mas tudo vai depender das manifestações das ruas", analisou.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Você pode gostar