Rio

Marcelo Crivella garante pagamento de servidores municipais

Ele afirmou que não haverá atraso nos depósitos dos salários neste ano. Prefeito foi ao Hospital Gafrée e Guinle, na Tijuca, na manhã desta sexta

Marcelo Crivella visitou Hospital Gafrée e Guinle nesta sexta-feira Rafael Nascimento / Agência O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella garantiu o pagamento dos servidores municipais. Ele fez o anúncio durante uma visita ao Hospital Gafrée e Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. "Conseguimos uma renegociação com o BNDES, um empréstimo com a Caixa Econômica. Esse ano não terá atraso no pagamento da prefeitura", reforçou.

No encontro, Crivella lembrou que o hospital tinha uma fila de espera de quase duas mil pessoas, mas destacou que agora "a demanda zerou". "Dependendo da gravidade do caso, a pessoa pode chegar aqui [no Gafrée e Guinle] e ser operada no mesmo dia", completou.

Nesta sexta-feira, a prefeitura inaugurou ainda um projeto social no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, nos moldes do antigo UPP Social. A medida foi criada após uma reunião de Crivella com representantes da comunidade. "A diferença é que encontramos as pessoas e verificamos os programas que elas precisavam", disse.

Ele enfatizou que a prefeitura levará cidadania para a favela. "A violência precisa ser reduzida. Estamos implantando programas sociais, educacionais, esportivos e de lazer. Queremos diminuir a criminalidade", contou.

Questionado sobre as denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB), Crivella acredita que ele não renunciará ao cargo. "Mas tudo vai depender das manifestações das ruas", analisou.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie