Por luana.benedito

Rio - Um assalto assustou clientes do Shopping Via Brasil, em Irajá, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos roubaram uma loja de eletrônicos no centro comercial. Ainda não há informações sobre o que foi levado, bem como o valor do prejuízo.

Um vídeo enviado ao WhatsApp do Dia (98762-8248) mostra a correria dos clientes no momento da ação dos criminosos. Segundo testemunhas, os bandidos teriam roubado primeiro uma loja de celulares e seguiram para saquear outros estabelecimentos, mas a PM não confirmou as informações.

Segundo a corporação, policiais do 41ºBPM (Irajá) foram acionados e cercaram o shopping. As equipes abordaram veículos que saíam do estacionamento. Não há feridos e a ocorrência ainda está em andamento. 

Em nota, a assessoria do shopping Via Brasil informou que está operando normalmente após um roubo a loja da Samsung e ressalta que "está prestando assistência aos lojistas, bem como colaborando com as autoridades policiais".

Assaltos em shoppings têm acontecido com frequência na capital fluminense. Na quinta-feira passada, policiais militares impediram um roubo no estacionamento do Shopping DownTown, na Barra da Tijuca, no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o comando do 31° BPM (Recreio), os PMs foram alertados pela vítima, um motorista que buzinou para chamar a atenção sobre a abordagem dos criminosos.

Já no dia 28 de maio, bandidos tentaram assaltar uma loja de telefonia, no shopping Nova América, em Del Castilho. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Segundo relatos publicados nas redes sociais, houve correria e pânico no local. Testemunhas contaram que, no tumulto, clientes ficaram presos dentro de outros estabelecimentos, que fecharam as portas por segurança.

Você pode gostar