Por karilayn.areias

Rio - Servidores do Estado do Rio realizam um protesto em frente ao Palácio Guanabara na tarde desta terça-feira. O motivo da manifestação é o atraso nos salários e o sucateamento do serviço público.

Diversas categorias participam do protesto, que começou às 13h no Largo do Machado, e, agora, concentra-se em frente ao Palácio Guanabara. O ato foi convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos (Muspe). A Polícia Militar acompanha o trajeto. Até a publicação desta matéria, o protesto seguia pacífico no local. 

Atualmente, mais de 207 mil servidores ainda não receberam o salário de abril e nem há previsão de quando o montante será pago. Já os salários de maio dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas da Segurança Pública, além dos ativos da Educação, devem ser depositados ainda nesta quarta-feira, segundo promessa do Estado. 

Trânsito

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, os dois sentidos da Rua Pinheiro Machado estão interditados. O desvio dos veículos que seguem pelo Túnel Santa Bárbara, sentido Botafogo, é feito para a Rua das Laranjeiras. Já os veículos que estão na Praia de Botafogo não conseguem acessar o Viaduto Santiago Dantas. A opção é seguir pela Rua Senador Vergueiro ou pela Praia do Flamengo. O trânsito é lento na região. Agentes da CET-Rio orientam os motoristas no local.

As opções para os motoristas que se deslocam entre Centro e Zona Sul são: o Túnel Rebouças, com trânsito intenso no sentido Centro e boa movimentação no sentido Lagoa, e o Aterro do Flamengo, boa movimentação nos dois sentidos.

Entre Laranjeiras e Botafogo, os motoristas podem optar pelos bairros do Flamengo e Largo do Machado.

Você pode gostar