Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento informou, na tarde desta quarta-feira, que os pagamentos de 4,5 mil servidores referentes aos meses de março e abril, que estavam programados para ocorrer até o dia 16 de maio, foram regularizados. A regularização aconteceu cinco dias após o prometido pelo governo estadual.

Nesta terça-feira, a Secretaria de Fazenda disse que um "erro no sistema" fez com que 4.500 créditos de ativos e inativos não fossem realizados, mas que o pagamento cairia ainda no mesmo dia. O problema que faz ainda nesta quarta-feira alguns estatutários não verem a cor do dinheiro na parte da manhã seria o mesmo, falha no sistema.

Professores e alunos acampam em frente ao Palácio Guanabra

Professores e alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), montaram acampamento desde a tarde desta terça-feira em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, sede do governo estadual.

Eles passaram a madrugada no local e pretendem ficar até que todas as reivindicações sejam atendidas, como regularização dos salários, décimo terceiro, bolsas dos estudantes e o orçamento da instituição. Uma assembleia docente estava marcada para às 14h desta quarta-feira no local.

Você pode gostar