Por luana.benedito

Rio - O prefeito do município, Marcelo Crivella, participou, na manhã desta segunda-feira, da formatura de duas turmas do Curso de Empreendedorismo Comunitário, no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.

O curso é voltado para pessoas de baixa renda que desejam abrir o próprio negócio ou que já desenvolvem uma atividade, mas vêm encontrando dificuldade em tornar esse trabalho como principal fonte de renda.

Marcelo Crivella entrega certificado aos alunos de curso comunitárioDivulgação / Edvaldo Reis / | Ricardo Cassiano

Em seu discurso, o prefeito destacou que somente com a educação é possível transformar a vida de uma pessoa. Ele afirmou ainda que a Prefeitura do Rio vai continuar investindo nesse tipo de curso, que qualifica o cidadão a ter o seu próprio negócio.

"Nós somos um povo especial, um povo extraordinário. Esse diploma é apenas um pedaço de papel. Vocês são grandes (falou em direção aos alunos). Planeje, acredite no seu sonho, vá em frente!", disse Crivella na cerimônia. 

A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh), Teresa Bergher, reforçou a importância da parceria entre a Prefeitura e empresas privadas no desenvolvimento dos cursos oferecidos à população por sua pasta.

"Queremos, acima de tudo, que eles tenham mais conhecimento sobre a gestão de seus negócios. Muitos já iniciaram uma atividade, mas querem melhorar o seu faturamento", comentou a secretária.

Durante o curso, os 43 alunos tiveram aula de disciplinas como Desenvolvimento Econômico, Gestão de Negócios, Ética e Direitos Humanos. Agora, eles vão passar por uma série de oficinas de capacitação, para aprender a elaborar um plano de negócios e também como vender melhor o seu produto.

O Curso de Empreendedorismo Comunitário tem uma carga horária de 80 horas e
já formou mais de 3.200 alunos. Os alunos recebem apostila, kit lanche e, ao
final do curso, o certificado de conclusão.

Você pode gostar