Por thiago.antunes

Rio - Viralizaram ontem pelo menos duas fotos de um ensaio fotográfico que revelou que o deputado Jorge Picciani, 62 anos, será papai de novo. Sua mulher, Hortência Silva Oliveira, de 29, está grávida de 7 meses.

Hortência e Jorge Picciani em foto de ensaio que vazou na InternetÁlbum de família

As imagens deram um toque mais light nas recentes notícias envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Esta semana ele começou a bater de frente com o governador Luiz Fernando Pezão e, há poucos meses, sua doença grave veio à tona.

Este será o quinto filho do também presidente do PMDB no Rio. O político é pai de quatro filhos e avô de cinco netos.  Ele conheceu Hortência em 2012, após terminar um casamento de 30 anos. Em maio de 2014, se casou com a jovem, com quem já morava junto havia um ano.

A cerimônia ocorreu numa casa de festas no Itanhangá, sob forte esquema de segurança. Não foi permitida a presença de jornalistas.

Um helicóptero sobrevoou o local e despejou uma chuva papel prateado picado para celebrar a união dos noivos.

Apesar das desavenças atuais, Pezão foi um dos convidados de peso no casamento. Também participaram da festa o então governador Sérgio Cabral — hoje preso — e o então prefeito Eduardo Paes.

Jorge Picciani e a mulher, HortênciaReprodução Internet

Boa parte da cúpula do PMDB fluminense à época compareceu à cerimônia: o deputado Paulo Mello; o então prefeito de Queimados, Max Lemos; o presidente da Câmara Municipal do Rio, Jorge Felippe; entre outros políticos.

Segundo pessoas ligadas à família, a esposa de Picciani tem um curso de pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e trabalhava no Tribunal de Contas do Estados (TCE), com salário de R$ 10,6 mil na época do casamento. Em 2015, ela pediu exoneração do cargo comissionado — era assessora do gabinete do conselheiro Aloysio Neves Guedes.

Em março deste ano, o deputado passou por uma cirurgia para retirada de dois tumores da bexiga. Na época, houve a recomendação para ele se submeter a tratamento quimioterápico por quatro meses para eliminar completamente o câncer.

De acordo com a assessoria de imprensa de Jorge Picciani, ele não autorizou a divulgação das fotos, que vazaram na tarde de ontem e foram replicadas na internet.

Você pode gostar