Por thiago.antunes

Rio - Uma manifestação de moradores da Favela do Lixão na Linha Vermelha, altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, interditou os dois sentidos da via expressa, na noite deste sábado. O trânsito é bastante lento no trecho. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), a melhor opção para os motoristas é seguir pela Avenida Brasil.

Muitos voltaram na contramão e um ônibus teria sido queimado no Centro de Duque de Caxias, nas proximidades do Teatro Raul Cortez. De acordo com as primeiras informações, o ato pede o fim da violência na comunidade. Ainda não há informes sobre detidos ou feridos. A Polícia Militar informou que fez uma nova incursão na favela, mas ainda não há balanço da operação. 

A Favela do Lixão é onde Claudinéia dos Santos Melo, 29 anos, foi baleada. Os disparos atingiram seu bebê, que teve hemorragia cerebral e pode ficar paraplégico. Um dos tiros entrou por seu ombro e atravessou o tórax.

O outro, atingiu o lóbulo de uma das orelhas. Ele precisou ser entubado e levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo transferido para o hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e está internado em estado gravíssimo.

Você pode gostar