Por nadedja.calado
O bebê passará por novos exames para avaliar a extensão do danoDivulgação

Rio - Arthur, o bebê recém-nascido que foi baleado ainda na barriga da mãe nesta sexta-feira, segue internado em estado gravíssimo no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Ferido por um disparo, ele ficou paraplégico, teve traumatismo craniano e está com um coágulo na cabeça, segundo o secretário de Saúde de Duque de Caxias, que definiu a sobrevivência da mãe e da criança como "um milagre" e disse que "para a medicina, a chance da criança viver é zero", mas que "tudo pode acontecer".

A bala atingiu o ombro e atravessou o tórax, também pegando no lóbulo da orelha do bebê, que está com um hematoma no local. Ele foi atingido nos dois lados do pulmão e sofreu lesão nos pontos T3 e T4 da medula espinal. Serão feitos novos exames para definir a extensão dos danos na sensibilidade do bebê. 

A mãe deverá permanecer internada por pelo menos mais 15 diasDivulgação

Claudineia dos Santos Melo, a mãe, segue internada em estado grave, mas estável, no Hospital Moacyr do Carmo, em Caxias, onde ficará por pelo menos mais 15 dias. Os médicos agora trabalham para combater riscos de infecção, que poderiam agravar seu quadro. Ela fará dez dias de tratamento com antibióticos e permanece em observação. Claudineia está lúcida, mas ainda não foi informada sobre o estado de saúde do filho.

O pai do bebê, Klebson Cosme da Silva, conseguiu visitar e fazer carinho no filho neste domingo, segundo informações do secretário municipal de Saúde. Klebson e demais familiares, devem comparecer ao hospital onde está Claudineia por volta das 15h desta tarde, horário de visitas da unidade. A família receberá acompanhamento de uma equipe de assistência social.

Relembre o caso

Grávida, Claudinéia foi atingida na pelve quando seguia para casa na Favela do Lixão, em Caxias. O tiro perfurou os dois pulmões do bebê, causou uma hemorragia cerebral e estilhaços de ossos atingiram sua coluna. “Não quero saber quem atirou, quero minha mulher e meu filho bem”, disse Kleber. Claudineia foi socorrida no hospital Moacyr do Carmo, onde deu entrada lúcida, e precisou passar por uma cesariana de emergência. 

Em nota, o secretário municipal de Saúde de Caxias, José Carlos de Oliveira, elogiou o trabalho da equipe do hospital: "O primeiro atendimento e os procedimentos foram fundamentais para a sobrevivência da mãe e do bebê. Aguardamos ansiosos e vamos acompanhar no que for possível para a recuperação da mãe e do recém-nascido".

Você pode gostar