Por karilayn.areias
Elidia Noberta de Paula foi baleada no portão de casa na Cidade de DeusDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Rio - Dois homens foram mortos e pelo menos seis pessoas ficaram feridas durante operação do Bope na Cidade de Deus, Zona Oeste, na manhã desta segunda-feira. Entre os feridos está uma idosa, identificada como Elydia Noberta de Paula, 82 anos.  Além dela, outras cinco pessoas ficaram feridas e duas mortas no confronto. 

Os mortos foram identificados como Igor Batista dos Santos, de 27 anos, e Sandro Heleno Souza dos Santos, de 30 anos. De acordo com a polícia, os feridos foram socorridos por populares e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Além da idosa, outros cinco feridos foram identificados no hospital. São eles: Nicolas Gomes de Oliveira, 19 anos; Renan dos Santos, 23 anos; um adolescente de 17 anos; Vinícius Conceição dos Santos; Sebastião Soares de Melo, 63 anos.

Um fuzil 5,56, duas pistolas e drogas foram apreendidos. A ação continua e as ocorrências serão apresentadas na 32ªDP (Taquara). 

A operação tem como objetivo checar denúncia sobre o local de esconderijo de armas e das lideranças do tráfico de drogas local. 

Crianças sem aula

A Secretaria Municipal de Educação informou que 4.181 alunos estão sem aulas nas escolas da rede na comunidade. Ao todo, são dez colégios, três creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) fechados nesta segunda. Já a Secretaria de Estado de Educação disse que as escolas estaduais continuam funcionando.


Reportagem de Daniel Castelo Branco e Karilayn Areias

Você pode gostar