Por gabriela.mattos

Rio - Um intenso tiroteio voltou a assustar os moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira. Desde o início desta manhã, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam uma operação na comunidade. A ação teve como objetivo checar denúncia sobre o local de esconderijo de armas e das lideranças do tráfico de drogas local.  

Até o momento, quatro pessoas foram baleadas. De acordo com a polícia, os feridos foram socorridos por populares ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Além disso, duas pessoas foram presas e um fuzil 5,56, duas pistolas e drogas foram apreendidos. A ação continua e  as ocorrências serão apresentadas na 32ªDP (Taquara).

O Centro de Operações disse que a Avenida Edgard Werneck e a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes podem ser interditadas ao longo do dia. Os motoristas devem evitar a região.

Por meio das redes sociais, os internautas relataram momentos de tensão na favela. "Quando teremos um sossego?", questionou um dos moradores. "Muitos tiros aqui na comunidade", contou outro. "As operações sempre ocorrem na hora da escola e de ir ao trabalho", reclamou mais um. A Polícia Militar ainda não divulgou um balanço da operação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que 4.181 alunos estão sem aulas nas escolas da rede na comunidade. Ao todo, são dez colégios, três creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) fechados nesta segunda. Já a Secretaria de Estado de Educação disse que as escolas estaduais continuam funcionando.

Você pode gostar