Por adriano.araujo

Rio - Um policial militar que estava de folga acabou morrendo depois de reagir um assalto e trocar tiros com criminosos que tentaram roubar o seu carro, na noite desta sexta-feira, no Grajaú, na Zona Norte do Rio. O cabo Cleber de Castro Xavier do 20º BPM (Mesquita), atingiu e matou um dos bandidos, que estava em uma moto com um comparsa. PM, que estava noivo, completaria 29 anos neste domingo. Com sua morte, sobe para 87 o número de militares mortos este ano. 

O crime aconteceu na Avenida Julio Furtado, perto da Praça Edmundo Rego. O policial chegou a ser socorrido no Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu. O assaltante morto foi identificado como Vagner da Silva Rodrigues, de 23 anos. O outro homem que estava na moto com ele também teria ficado ferido, mas conseguiu fugir. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) investiga o caso e tenta identificar e prender o outro criminoso que participou da tentativa de roubo.

Cabo da PM Cleber Xavier completaria mais um ano de vida neste domingo. Ele morreu após trocar tiros com bandidos que tentaram roubar o seu carro no GrajaúReprodução Facebook

Mais ou menos no mesmo horário, bandidos fizeram um arrastão na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que fica na região próxima do local onde o PM sofreu a tentativa de assalto. Pelo menos um veículo foi roubado e a polícia 3º e 18º BPM — Méier e Freguesia — foram acionados para o local para tentar prender os criminosos. Não se sabe se esta ocorrência tem relação com a que acabou com a morte de um policial e um assaltante.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo Cleber estava noivo de uma advogada e não nem tinha filhos. Seu velório começa às 10h deste domingo no Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita, na Baixada, onde o corpo será enterrado às 15h.

Você pode gostar