Por gabriela.mattos

Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, na manhã desta quinta-feira, uma operação contra lava-jatos clandestinos na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, Zona Norte do Rio. A ação envolveu mais de 120 agentes de diversos órgãos da prefeitura, da PM e da Polícia Civil, além do apoio do governo estadual e do videopatrulhamento do Centro de Operações.

Seop fez operação contra lava-jatos clandestinos na MangueiraDivulgação

Na semana passada, a Seop desmontou 12 estabelecimentos irregulares na Avenida Radial Oeste, com o corte de ligações clandestinas de água e energia elétrica. Ao todo, 67 veículos já foram autuados. "A aplicação das multas foi uma das soluções encontradas pela Seop para desarticular o esquema que além de ocupar indevidamente calçadas e parte dessas vias, atrapalhando o trânsito, se mantém com a prática de crimes como o furto de água e de energia elétrica", informou a secretaria, em nota.

Também na última semana, a Comlurb recolheu 680 kg de materiais, como pedaços de madeira, telhas, lonas, ferragens, panos, mangueiras, baldes, lixeiras e tonéis usados para armazenar água, e até mobília e aparelhos de televisão. Dois menores foram conduzidos à delegacia por atirarem pedras contra o efetivo, quebrando o vidro de uma das viaturas da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) e danificando a lataria de outra. 


Você pode gostar