Por karilayn.areias

Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), por meio da Guarda Municipal do Rio, intensificou a fiscalização a veículos que estacionam de forma irregular em pontos clandestinos de lavagem de carros na Radial Oeste e Rua Visconde de Niterói, na Zona Norte do Rio. Só nesta sexta-feira (14), 54 veículos foram autuados.

Guarda Municipal multa mais de 50 veículos em lava-jatos clandestinos da Zona NorteMaíra Coelho/Agência O Dia

A região vem sendo monitorada desde o início desta semana pelo Núcleo de Videopatrulhamento da GM-Rio, que funciona no Centro de Operações Rio (COR). Em fase de testes, o recurso tecnológico permite o acionamento de equipes nas ruas para infracionar os veículos parados no local. 

A iniciativa é uma das soluções encontradas pela Seop para desarticular o esquema que além de ocupar indevidamente calçadas e parte dessas vias, atrapalhando o trânsito, se mantém com a prática de crimes como o furto de água e de energia elétrica.

Todos os veículos foram multados por estacionar sobre a calçada ou faixa de pedestre, infração considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira.

A GM-Rio também vai ceder imagens à Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) para auxiliar na investigação de furto de água e energia elétrica.  



Você pode gostar