Por thiago.antunes

Rio - Dezenas de motoristas que tinham vistorias de seus carros marcados para ontem, nos postos do Detran de Barra do Piraí, Angra dos Reis e Valença, no Sul Fluminense, ficaram a ver navios. Sem aviso prévio, eles foram pegos de surpresa com uma greve dos funcionários.

“Absurdo. Moro em Volta Redonda, levei dez dias para conseguir uma vaga em Barra do Piraí e, chegando lá, depois de pagar pedágio (R$ 13,80, ida e volta) na BR-393, não havia um funcionário sequer para dar informação. Desrespeito total”, desabafou um motorista.

Em nota, a assessoria do Detran garantiu que o órgão está cumprindo com suas obrigações trabalhistas com as empresas terceirizadas, incluindo a Prol, por meio da qual os funcionários em greve são contratados.

“O Detran está cobrando medidas cabíveis. A prestadora de serviço informou que os benefícios já foram regularizados, e que o salário, atrasado há 13 dias, será normalizado na próxima semana.”

A empresa alega que bloqueios judiciais, desencadeados por ações trabalhistas, prejudicaram os pagamentos. “Quem perdeu a vistoria poderá retornar em cinco dias, sem necessidade de reagendar o serviço”, ressaltou a nota do Detran.

Você pode gostar