Por karilayn.areias

Rio - O Detran Presente vai oferecer para as mulheres o curso gratuito “Oficina sob medida”. As alunas aprenderão técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros. O curso acontece na próxima terça-feira (25) em São Cristóvão.

Detran Presente oferece curso gratuito de mecânica para mulheresDivulgação

Para participar da Oficina Sob Medida as mulheres deverão realizar suas inscrições antecipadamente no site do Detran. Ao todo, estão abertas 40 vagas. Para participar a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h.

O curso já passou por seis cidades junto com o Detran Presente. No total, 93 mulheres já receberam o certificado de participação do curso. “Esta Oficina faz um grande sucesso nas cidades por onde o Detran Presente passa. É uma excelente ação de formação. Além de utilizar os demais serviços do Detran, as mulheres também podem aprender um pouco mais sobre mecânica. Conhecimento nunca é demais”, diz Vinicius Farah, presidente do Detran.

Além do curso, os cariocas poderão emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, emitir o licenciamento anual sem vistoria, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços oferecidos está no site do Detran.

Após passar por seis cidades em sete edições, o Detran Presente chega pela primeira vez à capital. A ação acontece em frente à igreja de São Cristóvão, na Praça Padre Seve, das 9h às 16h.

Serviço

Detran Presente. Igreja de São Cristóvão, Praça Padre Seve, 10 – São Cristóvão. Das 9h às 16h. Agendamentos: www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040

Você pode gostar