Por gabriela.mattos

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) realizam, nesta sexta-feira, uma operação para procurar os suspeitos de matar um policial militar no Morro do Vidigal, Zona Sul. As equipes chegaram na comunidade por volta das 6h, mas ainda não há balanço da operação. Até o momento, não há relatos de confrontos no local.

Eles foram identificados como Ivan da Silva Martins, o Ivanzinho ou Ivan, o terrível, 34 anos; Rogério Avelino da Silva, o Rogerinho 157, 35 anos; Alan Francisco da Silva, o DVD ou Bilan, de 29 anos; Horácio Ferreira do Nascimento Neto, vulgos Orelha e Mago, de 29 anos; e Michael Ferreira de Sousa, o Rabicó, de 24 anos.

Ivan da Silva Martins%2C o Ivanzinho ou Ivan%2C o Terrível%2C de 34 anos%3B Alan Francisco da Silva%2C o DVD ou Bilan%2C de 29 anos%3B e Rogério Avelino da Silva%2C o Rogerinho 157, 35 anosDivulgação

O PM Hudson Silva de Araújo, de 46 anos, foi assassinado, no último domingo, em um confronto com bandidos. O militar foi o primeiro a ser morto desde a implantação da UPP na favela em 2012. Ele participava de um patrulhamento no interior da comunidade com outros policiais, quando eles foram atacados por criminosos. O ataque aconteceu na Avenida Presidente Goulart, próximo ao "Bar do Marcelo".

Horácio Ferreira do Nascimento Neto%2C vulgos Orelha e Mago%2C de 29 anos%3B e Michael Ferreira de Sousa%2C o Rabicó%2C de 24 anos%Divulgação

O policial chegou a ser levado pelos PMs para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. Hudson completaria em setembro 15 anos de corporação. Depois da morte do PM, a polícia já realizou duas operações na favela.

Na última segunda-feira, a ação terminou com a apreensão de 166 pequenos tabletes de maconha, dois sacolés e um tablete e 5kg da mesma droga em um saco e três radiotransmissores. Ninguém foi preso.

PM Hudson Silva de Araújo foi morto no VidigalReprodução Facebook


Você pode gostar