Por gabriela.mattos

Rio - Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma operação no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Esta é a segunda ação que a PM faz na comunidade após a morte do sargento Hudson Silva Araújo, de 46 anos. Ele foi assassinado durante um confronto na favela na madrugada deste domingo. O corpo do militar foi enterrado, às 16h desta terça, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

A ação terminou com a apreensão de 166 pequenos tabletes de maconha; dois sacolés e um tablete e 5kg da mesma droga em um saco e três radiotransmissores. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea).

PM Hudson Silva de Araújo foi morto no VidigalReprodução Facebook

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), Hudson participava de um patrulhamento no interior da comunidade, quando ele e outros PMs foram atacados por criminosos, iniciando o intenso confronto. O ataque aconteceu na Avenida Presidente Goulart, próximo ao "Bar do Marcelo". 

O policial chegou a ser levado pelos PMs para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. Hudson completaria em setembro 15 anos de corporação. O militar foi o 91º PM morto no Rio em 2017. 

Você pode gostar