Rio - Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam, na manhã desta terça-feira, uma operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. A ação ocorre um dia após o PM Bruno Santos Leonardo, de 29 anos, ser morto com um tiro na cabeça durante um confronto com traficantes na comunidade. Na ocasião, outro policial foi baleado na perna.
Até o momento, não há registros de tiroteios na favela nesta manhã. A PM ainda não divulgou um balanço da operação. Bruno e o outro militar foram atacados na base avançada do Telégrafo, nesta segunda-feira, e o Comando de Operações Especiais (COE) precisou ser acionado para ajudá-los. Chega a 88 o número de PMs mortos no estado somente este ano, enquanto outros 291 ficaram feridos.
Bruno chegou a ser socorrido com o colega para o Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, mas não resistiu. Ele estava na corporação há 6 anos, era casado e deixa uma filha. Ainda não há informações sobre o seu enterro. Além do COE, batalhões da região e outras UPPs reforçam o policiamento.