Rio

Com quase três salários atrasados, servidores protestam na Secretaria de Fazenda

Protesto deve ter servidores ligados à Secretaria de Ciência e Tecnologia — Uerj, Uenf, Uezo, Faetec e Cecierj, e aposentados e pensionistas

Rio - Com quase três meses de salários atrasados — próximo pagamento vence no dia 14 de agosto — e o décimo terceiro, servidores realizam um protesto em frente à Secretaria Estadual de Fazenda na manhã desta terça-feira. Até agora, os trabalhadores receberam apenas uma parcela de R$ 550 do pagamento de maio.

Devem participar da manifestação, prevista para às 10h, servidores ligados à Secretaria de Ciência e Tecnologia, como trabalhadores da Uerj, Uenf, Uezo, Faetec e Cecierj, e aposentados e pensionistas.

Servidores protestaram na frente da Secretaria Estadual de Fazenda contra atraso nos salários WhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com a Secretaria de Fazenda, 204.579 servidores ainda não receberam o salário de maio, enquanto o pagamento referente a junho o número chega a 216.127, entre ativos, inativos e pensionistas. A dívida com as duas folhas atrasadas chega a R$ 1,06 milhão, fora o décimo terceiro salário.


Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie