Por tabata.uchoa

Rio - Um motorista de caminhão foi libertado após ser feito refém durante três horas, na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na noite deste domingo. Segundo a Polícia Militar, o assaltante Emerson Garcia Miranda de 19 anos, abordou a vítima no Mercado São Sebastião, na Penha, por volta das 21h. Testemunhas acionaram os policiais, que iniciaram uma perseguição pela Avenida Brasil. 

Motorista de caminhão é feito refém na Av. Brasil Reprodução Twitter PMERJ

Houve troca de tiros e os agentes conseguiram furar os pneus e parar o caminhão na altura de Deodoro. Logo de início, Emerson não se rendeu e manteve o motorista do veículo como refém. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 14º BPM (Bangu) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para o local.

O criminoso se rendeu, no início da madrugada desta segunda-feira, após sua mãe chegar na área. Em entrevista ao Bom Dia Rio, a mulher, identificada como Fabiana, disse que foi avisada do crime pelo vizinho.

“Eu estava dormindo e ele [o vizinho] contou que meu filho estava preso em um lugar, que era pra eu vir que ele estava dentro do caminhão, com um rapaz junto, que ele estava com a arma na cabeça do rapaz. Eu peguei a moto e vim. Eu pedi a ele para tirar a arma da cabeça do rapaz, colocar no chão, deixar o rapaz descer e se render. Eu estou sem chão”, destacou Fabiana. 

O suspeito foi baleado e levado para o Hospital Albert Schweitzer. Com ele, foi apreendida uma pistola e celulares. A vítima não ficou ferida. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os dois sentidos da pista foram interditados no momento do crime. 

Você pode gostar