Por gabriela.mattos

Rio - Bandidos fizeram reféns durante uma tentativa de assalto a um mercado, na manhã desta segunda-feira, na esquina das ruas Manoel Correa e Doutor Rubens Farrula, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Policiais do 21º BPM (Vilar dos Teles) foram acionados para o local, negociaram com os assaltantes e libertaram os reféns.

De acordo com o delegado-adjunto da 54ª DP (Belford Roxo), Renato Tomaz, dois criminosos chegaram ao mercado por volta das 6h e renderam dois funcionários. Em seguida, eles fizeram refém dentro do estabelecimento o jornaleiro que trabalha em frente ao local.

Policiais negociaram com os bandidos%2C que mantinham clientes refénsReprodução Facebook

O delegado informou que os suspeitos, identificados como Ailton de Oliveira Ramos, 34 anos, Rafael César de Jesus Lopes, 32 anos, foram presos em flagrante sem resistência. Apenas Ailton estava armado com um revólver, que foi apreendido. Nenhuma vítima ficou ferida.

Segundo o delegado, Ailton e Rafael costumam agir em bairros da Zona Norte, como Madureira, Honório Gurgel e Marechal Hermes. Cada um deles tem 16 passagens pela polícia por roubo e seis condenações. A dupla já foi condenada a pelo menos 30 anos de prisão. Eles vão responder por roubo.

Nas redes sociais, os moradores relataram o momento do crime. "Foi no mercado Bandeirante. Que horror!", disse um deles. "Não temos mais paz", lamentou outro internauta. Segundo a PM, a ocorrência está em andamento.

Você pode gostar