Por caio.belandi

Itália - Lukasz Pawel Herba, um polonês de 30 anos, foi preso neste sábado, em Milão, na Itália, por ter sequestrado uma modelo britânica, cujo nome não foi revelado. Ele confessou o crime.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o empresário da jovem, de 20 anos, conseguiu uma suposta sessão de fotos para a modelo, que saiu de Londres rumo a Milão no dia 10 de julho. No dia seguinte, ela foi sequestrada por Herba.

Segundo a polícia italiana, o criminoso drogou e amarrou a vítima para fotografá-la nua e colocar suas fotos na Internet, onde ela seria vendida como escrava sexual. A jovem ficou sete dias em cativeiro na cidade de Borgial, perto da fronteira da Itália com a França. 

Lukasz Pawel Herba foi preso suspeito de sequestrar jovem modelo para leiloá-la na InternetDivulgação

Herba, então, ameaçou "vender" a moça e exigiu do empresário dela um resgate de 30 mil euros. Em 17 de julho, o polonês soltou a mulher perto do consulado britânico, mas foi preso. Ao ser detido pelos policiais, ele afirmou que liberou a jovem "porque ela era mãe", o que infrigiria uma regra de uma possível rede clandestina da qual faz parte.

No computador do suspeito foram encontradas outras três fotos de mulheres na mesma situação, mas os investigadores não conseguiram confirmar se houve leilão e nem mesmo se a tal rede realmente existe.

Você pode gostar