Por tabata.uchoa
Turista Eloise Dixon foi baleadaReprodução

Rio - A inglesa Eloise Dixon, 46, foi ferida com dois tiros no abdômen, na tarde deste domingo, em Angra dos Reis. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, ela estava com o marido e os três filhos (o mais  velho de 4 anos), na estrada Rio-Santos, quando pediram informações para saber onde se comprava água. Por conta da dificuldade do idioma, eles teriam sido direcionados para a comunidade de Água Santa, onde há traficantes da facção Terceiro Comando Puro.

"Temos que conversar com as vítimas ainda, mas teria sido isso. Eles pararam o carro e pediram informação sobre onde poderiam comprar água. Ou a família entendeu que era na Água Santa que eles poderiam comprar ou o interlocutor entendeu que era para essa comunidade que eles gostariam de ir e os direcionou", disse ao Dia o delegado Bruno Gilaberte, titular da 166ª DP (Paraty). 

Na entrada da favela, dois homens armados teriam mandado o carro, um Renault Fluence alugado, retornar. Ainda pela dificuldade do idioma, o condutor não teria entendido e prosseguiu, sendo os disparos realizados.

A vítima foi socorrida no Hospital Geral da Japuiba, onde passa por cirurgia. Seu estado é estável. Os autores dos disparos estão sendo procurados.

Você pode gostar