Por karilayn.areias

Rio - Um incêndio atingiu um prédio na Avenida Presidente Vargas, na altura do n° 1012, no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira. No local funciona a sede da empresa Embratel. Os bombeiros foram acionados às 15h23. A Defesa Civil do Município do Rio, a Guarda Municipal e a Light também foram acionados. 

Incêndio atinge prédio no Centro do RioReprodução Internet

Segundo o tenente-coronel Rodrigo Azevedo, o incêndio teve início no décimo sexto andar em uma das torres de refrigeração do sistema de ar-condicionado localizado no terraço do pavimento, onde estavam sendo feitos serviços com solda próximo a torre alpina. “A ação foi rápida e precisa, durou cerca de uma hora. E contou com 50 agentes e 10 viaturas estiveram presentes na presentes", disse.

Todos os funcionários já saíram do prédio em segurança e o local foi evacuado por precaução, informou a Embratel, por meio de nota. Até o momento, não há informações de feridos. 

De acordo com o Centro de Operações (COR), a pista lateral no sentido Zona Norte da Avenida Presidente Vargas, que chegou a ser totalmente interditada, já foi liberada.

Bombeiros combatem incêndio em prédio no Centro do RioReprodução Internet

Mais cedo, um outro incêndio atingiu o barracão da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, na Rua General Luís Mendes de Morais, na Leopoldina, Zona Portuária. Essa foi a segunda vez que o galpão foi atingido pelas chamas em menos de dois meses. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

* Colaborou o estagiário Matheus Ambrosio



Você pode gostar