Por luana.benedito
Fabio José CavalcanteWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Morreu na manhã deste sábado, o centésimo policial militar no Rio em 2017. De acordo com a Polícia Militar, Fabio José Cavalcante e Sá, 39 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo, próximo ao Largo do Guedes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo relatos de testemunhas, o sargento foi atingido por dez disparos de fuzil na portão da sua casa e um dos seus filhos teria vista o crime acontecer. 

Fabio, que era lotado no 34º BPM (Magé), chegou a ser levado para a UPA da Nilo Peçanha, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em nota, o Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2) e o Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT1) manifestaram apoio às famílias e amigos dos cem policiais do estado.

"Em homenagem às mulheres e aos homens que tombaram vítimas da violência, os presidentes de ambas as Cortes que subscrevem esta nota determinam o hasteamento dos pavilhões das instituições a meio-mastro, por três dias, a partir desta data", diz um trecho do texto.

A Secretaria de Estado de Segurança informou que juntamente com o Comando da Polícia Militar e a Chefia de Polícia Civil segue envidando esforços no sentido de preservar a vida de todos, incluindo as dos policiais. O órgão ressaltou ainda que a Delegacia de Homicídios possui núcleo específico para investigação de crimes dessa natureza e está em diligências para buscar a elucidação dessa morte.

Campanha pede 'basta'

Nesta sexta-feira, uma imagem circulou nas redes sociais pedindo que pede um 'basta' na morte de policiais. O desenho é um escudo semelhante ao da Polícia Militar do Rio em que vem escrito: "Não quero ser o centésimo! #basta". 

Na última quinta-feira, o subtenente Mabel Sampaio foi assassinado, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Ele foi morto quando chegava em casa, no bairro Porto da Madama. 

Sampaio deixou mulher e uma filha, que usou as redes sociais para se despedir do pai. "Difícil acreditar que tiraram você de mim. Destruíram a nossa família. Infelizmente, esse mundo está cheio de monstros", escreveu. 

Após ser atingido, o PM chegou a ser socorrido no Pronto Socorro Dr. Armando Gomes de Sá Couto, em Zé Garoto, mas morreu na unidade. O subtenente foi enterrado nesta sexta-feira no Cemitério Parque Nyteroy, em São Gonçalo. 

Você pode gostar