Por tabata.uchoa

Rio - Policiais do 16º BPM (Olaria) voltaram a realizar uma operação nas favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado. A ação tem como objetivo tentar apreender armamentos e prender traficantes. 

Metralhadora semelhante a usada pelo personagem Rambo é apreendida pela polícia em favela do RioDivulgação

Em uma ação nas mesmas comunidades, nesta sexta, policiais militares encontraram uma metralhadora M60, calibre 7.62, em uma laje. O modelo é o mesmo utilizado pelo ator Sylvester Stallone nos filmes da franquia "Rambo". 

Este é o terceiro dia de operações nas comunidades, após a morte do cabo da PM Julio Cesar Silva Oliveira, que foi baleado na cabeça e nas costas quando passava pela Rua Tinharé, na Parada de Lucas.

102º PM morto

A operação na favela de Parada de Lucas e Vigário Geral aconteceu após a morte do cabo Júlio Cesar Silva de Oliveira, de 36 anos. O agente foi abordado na rua Tinharé, em Parada de Lucas por quatro homens armados. Ele saiu do carro atirando e foi baleado com dois tiros, um nas costas e outro na nuca. Gravemente ferido, foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.

O carro e a arma do policial foram levados pelos criminosos, sendo o veículo encontrado um pouco depois em uma rua próximo ao local do crime. A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte e faz buscas por imagens de câmeras e relatos de testemunhas que ajudem na identificação dos responsáveis.

O PM era casado e tinha dois filhos. Ele estava na corporação desde 2009. Segundo informações da Polícia Militar, com mais este caso, já são 102 policiais mortos no Estado do Rio em 2017. Entre esses agentes, 21 foram assassinados em serviço, 61 morreram quando estavam de folga, e outros 20 eram policiais reformados. 

Você pode gostar