Por gabriela.mattos

Rio - Em represália a morte de um bandido, criminosos atearam fogo em pelo menos dois ônibus neste domingo. O caso mais recente ocorreu, por volta das 21h30, na Avenida Brasil, na altura de Benfica, na Zona Norte do Rio. A pista lateral da via foi interditada. Às 22h30, a pista foi parcialmente aberta. Segundo o Centro de Operações, os motoristas podiam acessar a Linha Vermelha em São Cristóvão ou Ramos. A CET-Rio, o Corpo de Bombeiros e a PM estão no local.

Ônibus foi incendiado na Avenida BrasilCentro de Operações Rio

No fim da tarde, outro ônibus foi incediado, no Viaduto Ataulfo Alves, em Benfica. Não houve feridos no local. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju, PMs entraram em confronto com bandidos, por volta das 23h30 deste sábado, na Rua Paraná. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido para a Casa de Saúde Bonsucesso, mas não resistiu.

Por causa do incêndio no ônibus, o viaduto precisou ser interditado para a ação do Corpo de Bombeiros, da CET-Rio e da Polícia Militar. Segundo a UPP, os criminosos ainda atacaram as bases e carros da unidade, além de colocarem fogo em pneus na localidade conhecida como 'Pontilhão'.

Policiais da UPP Caju apreenderam ainda 130 trouxinhas de maconha e 110 pinos de cocaínaDivulgação

Com o bandido, os policiais apreenderam uma pistola calibre 38, munições, 130 trouxinhas de maconha e 110 pinos de cocaína. A UPP destacou que o policiamento foi reforçado no local e a ocorrência está em andamento. O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).


Você pode gostar