Por luana.benedito

Rio - A metralhadora igual a usada pelo personagem Rambo nos cinemas, apreendida pela PM na última quinta-feira, é de brinquedo. De acordo com a Polícia Civil, uma análise da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) sobre a suposta metralhadora M60 encontrada na divisa das favelas de Vigário Geral e Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, chegou à conclusão de que a arma é do tipo Airsoft, de pressão com munição plástica, usada para treinamento e entretenimento.

Metralhadora semelhante a usada pelo personagem Rambo foi apreendida pela polícia em favela do RioDivulgação

Ainda segundo a Desarme, o material será encaminhado ao Serviço de Perícias de Arma de Fogo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli da Polícia Civil para exames periciais.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que além da arma de fabricação americana e de alto poder destruição, os policiais também apreenderam uma cinta de munição e uma viatura clonada, dentro de um Ciep. O veículo roubado tinha as mesmas características de carros usados por forças especiais da corporação e da Polícia Civil.

Pintada de preto e com uma caçamba com apoio de ferro, a viatura seria usada por traficantes para tentar se camuflar na comunidade durante operações policiais e realizar falsas blitzes.

Os policiais também detiveram dois homens que estavam com drogas. Foram encontrados ainda três veículos roubados, uma moto, drogas e pavios de explosivos.



Você pode gostar