Por rodrigo.sampaio

Rio - Com o objetivo de proporcionar uma verdadeira experiência ao público da Cidade do Rock, a edição deste ano do Rock in Rio preparou para seus visitantes novas atrações e espaços que oferecem variados serviços e opções de entretenimento para quem comparecer a algum dos sete dias de festival. Entre as principais novidades, estão um espaço de alimentação gourmet e uma área dedicada aos games. 

Parque Olímpico será palco da sétima edição do Rock In Rio. Espaço foi renovado para receber o festivalAlexandre Brum / Agência O Dia

Gourmet Square

Inspiradao no Mercado da Ribeira, em Portugal, a Gourmet Square é uma área climatizada de cerca de mil metros quadrados que irá receber renomados chefs de cozinha e será o principal ponto de alimentação do Parque Olímpico durante o Rock in Rio. O local, que tem capacidade para até 500 pessoas (sentadas), terá ao todo 14 bares e restaurantes com mais de 80 opções de refeição.

Entre os restaurantes que vão atender no espaço estão: Açougue Vegano, Famiglia Rivitti, Di Blasi, On Japa, Sertanorte, Gouranga Veggie, Melhor Pastel do Mundo, Feijú do Benola, Botero, Deli Delícia e Bar Central. 

Vale lembrar que o festival irá oferecer outros pontos para alimentação, que vão esta espalhados estrategicamente pelo Parque Olímpico. 

Cidade do Rock terá área gourmetAlexandre Brum / Agência O Dia

Game Experience 

Principal novidade desta edição, o Rock in Rio terá um espaço dedicado inteiramente ao mundo dos games, a "Game Experience". A área, do tamanho de duas arenas olímpicas, irá receber diversas atrações, como uma arena de jogos eletrônicos, auditórios para conversas com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos. 

Digital Stage

Destinado à cultura e entretenimento digital, o Digital Stage irá receber youtubers e diversas atrações que fazem sucesso na internet. Entre os principais convidados estão os youtubers Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari. Cada um irá comparecer em dos quatro últimos dias de festival e vão interagir com os fãs. Comediantes, vloggers, grupos de dança e músicos também irão se apresentar no novo palco.

Casamentos

Como de costume, a edição deste ano também irá contar com sete casamentos, que serão realizados um a cada dia do festival na capela do Rock in Rio. Os casais escolhidos passaram por uma seleção que durou cerca de cinco meses. 

Brinquedos

Os visitantes do Parque Olímpico também vão encontrar nesta edição do festival os já conhecidos brinquedos, sempre muito disputados pelo públicdo do Rock in Rio. Desta vez, a Cidade do Rock vai contar com uma Roda Gigante, um Mega Drop, uma Montanha Russa e a famosa Tirolesa. 

O Rock in rio acontece entre os dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro. 

Você pode gostar