Por caio.belandi

Rio - A Justiça do Rio de Janeiro acolheu a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de David Paiva Mendes, Diego Augusto Carvalho Ribeiro, Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino. Os quatro são membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco, acusados de terem espancado o torcedor do Fluminense, Pedro Scudieri, no dia 5 de fevereiro deste ano.

Diogo e João Victor já foram presos. David e Diego Augusto são procurados pela polícia. Eles vão a júri popular por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa e forma cruel), organização criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos.

Segundo o juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça “a gravidade concreta dos fatos tais como imputados pelo autor é elevadíssima. Imputa-se organização criminosa e tentativa de homicídio com vítima sobrevivente que se encontra em estado vegetativo conforme informações fornecidas por sua mãe”.

Na decisão, o magistrado afirma que a decretação da prisão preventiva acontece com o intuito de resguardar as testemunhas e impedir novas agressões. Ele também destacou o histórico dos acusados e a gravidade do crime.

Pedro Scudieri ficou internado de fevereiro a setembro%2C mas já está em casaReprodução

Pedro, integrante da torcida Bravo 52, aguardava um ônibus, na Praça da Bandeira, na Tijuca, quando voltava de um jogo do Fluminense. Ele foi espancado pelos quatro réus e sofreu traumatismo craniano. O torcedor do Flu chegou a ficar em coma e esteve internado até setembro.

Você pode gostar