Por gabriela.mattos
Luiz André da Silva Costa, o 'Badinho' do Jacarezinho, foi preso na Região dos LagosDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia Especializada em Armadas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, na manhã desta sexta-feira, o chefe do tráfico de drogas do Jacarezinho. Conhecido como 'Badinho', Luiz André da Silva Costa, 35 anos, foi encontrado em uma mansão em Iguabinha, na Região dos Lagos, onde estava passando o feriado.

'Badinho' é um dos principais fornecedores de drogas e armas do Comando Vermelho. O traficante também é apontado como homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar. Em 2013, ele já havia sido preso. Nos anos 2000, 'Badinho' tentou a carreira de jogador de futebol e teve breve passagem pelo Botafogo.

De acordo com a polícia, 'Badinho' permaneceu escondido na favela do Jacarezinho durante as operações da Civil, em agosto, que buscavam os envolvidos na morte do policial da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, o Xingu, morto em confronto com bandidos da região. Ele era um dos alvos da ação.

Badinho foi preso em mansão na Região dos LagosDivulgação

Por volta de 11h30, 'Badinho' estava sendo levado para a Cidade da Polícia. O suspeito já possuía mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.


Você pode gostar